quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ruiter Castro


Ruiter Castro




Especialidade

Percussionista
Release:

Nascido em Brasília a 06 de setembro de 1983. Iniciou sua formação musical como baterista, em 1998, no Workshop Instituto de Bateria, com o professor Maurício Barbosa - formação musical em ritmos brasileiros e latinos. Após dois anos de curso, começa a tocar em bandas regionais de diversos estilos como samba, pagode, música baiana e rock.
Em 2001, começa a incorporar elementos da percussão na bateria, após presenciar uma apresentação do Projeto Pixinguinha, na sala Vila Lobos, onde o percussionista Nassau tocava uma percuteria, como ele mesmo intitulava. Desde então Ruiter estuda a percuteria e cada vez mais aprofundando nas particularidades de cada instrumento de percussão.
Com vários métodos de percussão e estudos independentes aliou conhecimentos de bateria para tocar percussão. Um dos métodos mais influentes foi “O Batuque é um Privilégio” de Oscar Bolão, uma pesquisa excelente dos instrumentos no samba.
Chega a Palmas em 2006, já com seu setup de percussão montado e logo começa a tocar com artistas regionais, como Genésio Tocantins, Chiquinho Chocolate, Quésia Carvalho, Keila Lipe, Aluísio Cavalcante, Camacho, entre outros. Percussionista da Orquestra de Música Brasileira de Palmas  Buriti Band, além de tocar no grupo Impacto Latino (Ex Raíces de América, com Nacha Moretto e Jorge Menares) grupo Caixa de Marimbondo, banda La Cecilia, e participa dos mais variados editais de cultura.
No estado do Tocantins, participou de inúmeros projetos, como Salão do Livro, Circuito de Feiras, Rali dos Sertões, Enduro a pé, Aniversário de Palmas, Reveillon, PMW Rock Festival, Palmas mostra Palmas, Noites Tocantinenses, Palmas para a Música, Especial Beatles, e ainda a abertura de grandes shows e eventos como Alceu Valença, Cordel do Fogo Encantado, Marcelo Nova, Cócegas, dentre outros.
Hoje, Castro, continua seus estudos por meio da internet e métodos consagrados. Mantém contato com grandes músicos para trocas de informações. Frequenta os Cursos Internacionais de Verão da Escola de Música de Brasília que acontecem todo ano. Especialista em Cajon, dedica-se ao estudo e fabricação desse instrumento.


Conheça mais sobre Ruiter Castro no: 






Contato: 

E-mail : ruitercastro@hotmail.com
Fone   : (63) 84073915

Nenhum comentário:

Postar um comentário